A Algar Tech, empresa que oferece soluções em processos de negócio do grupo Algar, anuncia a aquisição, em sua totalidade, da Asyst International + Rhealeza, empresa global de service desk. Com o novo investimento, a empresa reforça a família de Serviços Gerenciados de TIC, dando mais robustez ao portfólio. “Esse movimento reforça nossas competências em suporte TIC. Além disso, aumenta a presença nacional para melhor atendimento aos clientes da base e para conquista de novos”, destaca o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio.
Além de ampliar o portfólio, a Algar Tech vai agregar com a aquisição uma carteira de clientes formada por cerca de 170 empresas do setor privado de grande e médio porte, com atuação nacional e internacional. O incremento do portfólio levou, ainda, à evolução da marca, que passou de Algar Tecnologia para Algar Tech, um nome mais global e que vai ao encontro das condições da empresa de ter acesso a outros mercados.
A aquisição da Asyst reforça também a estratégia de internacionalização da Algar Tech e contribui para atender demanda de mercado por operações internacionais, uma vez que os principais concorrentes e clientes são globais. “Em novembro desse ano, inauguramos um escritório na Colômbia com o objetivo de implementar no país uma plataforma de exportação de serviços. Agora, com a aquisição da Asyst, a Algar Tech estará ainda mais perto dos nossos clientes e aumentaremos a nossa competitividade”, afirmou o CEO do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia.
Os sócios fundadores da Asyst, Francisco Ricardo Blagevitch, hoje presidente da Asyst, e Oswaldo Brancaglione, vice-presidente, permanecerão na empresa após a união e serão acionistas da Algar Tech. Casseano Filho seguirá como executivo do Grupo. Já Jorge A. Perlas optou por deixar a companhia e seguir outros caminhos. “Nesta nova etapa de nossas empresas me encanta e me motiva a visão de futuro da corporação, os desafios e o crescimento sustentável que atingiremos. Nossos clientes e colaboradores serão grandes beneficiados”, reforçou Blagevitch.