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Marcelo Ferreira, diretor executivo de marketing e vendas Brasil e LATAM da Algar Tech

Algar Tech expande base de clientes em 92% no semestre

A Algar Tech conquistou 23 novos clientes no primeiro semestre deste ano, registrando um crescimento de 92% no comparativo com o mesmo período de 2020. Em relação a 2019, ainda sem efeitos da pandemia, o aumento foi de 64%. Os três segmentos que prevaleceram foram Mídia e Tecnologia, representando 22% do total de novos clientes; Financeiro, também com 22%; e Utilities, Gás e Petróleo, com 13% das novas contas atendidas. Dentre os novos clientes, estão uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming; uma importante financeira especializada em empréstimos, financiamentos e investimentos; e uma grande empresa química brasileira.

A alta foi puxada principalmente pela evolução nos contratos fechados em Gestão do Ambiente de Tecnologia (GAT), com foco em Professional Services e End User Support. O total de novos clientes dessa torre de negócios subiu 111% no comparativo com o ano passado e 90% em relação à carteira de 2019. Já em Gestão de Relacionamento com o Cliente (GRC), com os serviços de Atendimento ao Cliente, houve alta de 33% frente a 2020 e estabilidade em relação a 2019.

Na avaliação de Marcelo Ferreira, diretor executivo de marketing e vendas Brasil e LATAM da Algar Tech, a empresa está colhendo os frutos do ciclo estratégico fechado entre 2017 e 2020. “Nesse período, a companhia tomou uma série de ações para crescer na cadeia de relacionamento, agregando ainda mais valor nos serviços prestados para nossos clientes. Atualizamos nosso portfólio de serviços, investindo na digitalização e em novas competências, e também focamos em ter um portfólio cada vez mais coeso, descontinuando serviços com baixa sinergia. Por fim, mas não menos relevante, buscamos a excelência na execução, entregando resultados superiores e buscando sempre garantir alto nível de compliance. Com esse objetivo, reforçamos nosso modelo de gestão de clientes baseado na estratégia de Customer Success e conseguimos atingir um NPS histórico de 69, na Zona de Qualidade”.

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