A Algar Tech criou a plataforma multicanal CobTech, que integra diferentes ferramentas como URA e chatbot, para otimizar o contato com o consumidor inadimplente, contribuindo para o aumento da produtividade e a redução de custos. Para isso, a empresa trabalha em processos de qualificação do mailing de clientes, criando uma base de dados limpa e eficiente. Os contatos são mutáveis, ou seja, ao analisar que a aproximação por um canal que não teve sucesso, outro é acionado para realizar a abordagem.
“Entender quais são os melhores canais para abordar seu cliente é um dos grandes diferenciais para o sucesso na operação. Além disso, nossos especialistas auxiliam na qualidade de atendimento de nossos operadores, adicionando mais inteligência aos processos de cobrança multicanal, e orientando sobre as melhores abordagens e argumentos”, comenta Cristiano Santos, diretor de relacionamento com o cliente da Algar Tech.
De acordo com a empresa, o volume de recuperação de crédito de um cliente do setor financeiro que adotou a plataforma passou de R$ 14 milhões para R$ 24 milhões, resultado 86% superior à meta estabelecida pelo projeto. Ela também contribuiu para a redução de 22% dos gastos com telefonia, aumentou em 10% a efetividade da promessa – o compromisso do cliente em pagar o que foi acordado – e reduziu em 5% as promessas quebradas, que ocorrem quando o montante não é pago na data combinada. “Resultados como esse reforçam o nosso objetivo de contribuir com o plano de crescimento de nossos parceiros, trazendo soluções inovadoras que agreguem tecnologia e inteligência ao negócio”, conclui.