A Algar Tecnologia, empresa que presta serviços em tecnologia de processos de negócio do Grupo Algar, fechou o ano com 100% dos supervisores de atendimento formados no 1° nível Six Sigma em Yellow Belt. Agora, eles estão preparados para aplicar o método DMAIC (Definir, Mensurar, Analisar, Implementar e Controlar) e as ferramentas Lean Six Sigma básicas, possibilitando o pleno suporte a projetos de melhoria contínua, gerando resultados rápidos que contribuam para os ganhos das operações dos clientes. Foram mais de 600 profissionais do contact center formados, entre supervisores e demais áreas de apoio.
De acordo com o coordenador de Gestão por Processos da Algar Tecnologia, Flávio Sierve, a formação Six Sigma enriquece e fortalece a cultura da empresa de sempre buscar a melhoria contínua dos processos. “Ter profissionais com esta formação traz ganhos quantitativos e qualitativos para as operações de nossos clientes, que exigem cada vez mais eficiência operacional e excelência no atendimento”, afirma.
O início da implementação do Six Sigma na Algar Tecnologia aconteceu em 2007, ainda muito limitada a algumas áreas. A partir de 2011, o foco foi intensificado para toda a organização e, hoje, faz parte da cultura da empresa de inovação e gestão por processos, segundo Flávio. “Queremos com esta metodologia praticar de fato a qualidade com processos de eficiência e melhorias que aumentam a produtividade e a entrega de resultados. Em 2013 será o ano de colocar em prática os projetos usando esta metodologia”, finaliza.