Algar Telecom de olho na Geração Y



A Algar Telecom, empresa de telecomunicações da Algar, está cada vez mais atenta à Geração Y – jovens profissionais, com menos de 30 anos de idade. A empresa adota o modelo Empresa-Rede de gestão, criado pelo Grupo Algar. Nesta arquitetura de administração, que promove a participação direta dos associados nas decisões corporativas, os resultados são mais importantes do que as horas trabalhadas, pois é fundamentado na diretriz de autonomia com responsabilidade.

 

Ao cumprirem as metas propostas, os associados recebem remunerações variáveis e prêmios diferenciados. O modelo de Empresa-Rede é aplicado em todas as empresas da Algar, que totalizam mais de 16 mil associados em diversos estados brasileiros. “Hoje, não há mais a hierarquia forte estabelecida em poder, idade e cargo. Os nossos jovens trabalhadores querem ser ouvidos, eles têm consciência do valor das suas opiniões, e é exatamente isso que fazemos, damos vozes e ouvidos a eles”, explica Marineide da Silva Peres, diretora de Talentos Humanos da Algar Telecom.

 

A carreira em Y é outra estratégia da Algar Telecom, pois atende à necessidade de crescimento profissional até mesmo daqueles que não pretendem assumir cargos executivos. “Essa estrutura visa proporcionar para esse perfil de associados, promoções contínuas em uma carreira paralela dentro do mesmo nível técnico”, conclui Marineide. Desta forma, muitos profissionais alcançam remuneração e cargos similares aos de um executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima