“Faltava no Brasil um livro que mostrasse como entrar e fazer uma carreira profissional nesse mercado.” Assim justificam Kendi Sakamoto e Claudir Franciatto o lançamento do livro “Alice no País do Contact Center – Desenvolvimento de Carreira em Áreas de Relacionamento com Clientes”. A publicação será lançada amanhã, dia 16 de maio, na sede da ABT (Associação Brasileira de Telesserviço), em São Paulo. O livro aborda desde um panorama do surgimento e crescimento do mercado de contact center até os passos que devem ser dados na construção de uma bem-sucedida trajetória profissional no segmento.
“Cada vez mais solidificado, sofisticado e eficaz, este mercado cresce cerca de 10% ao ano – taxa muito superior à da economia no Brasil – e emprega centenas de milhares de pessoas, que já podem vislumbrar planos de carreira e oportunidades de profissionalização… Obras como esta, em que Kendi e Franciatto abordam os diversos temas relacionados ao setor de maneira clara, objetiva e descomplicada, colaboram para a divulgação, desmistificação e valorização do setor de telesserviços no Brasil, participando da construção efetiva e profissional desta atividade”. A opinião é de Topázio Silveira Neto, presidente do Conselho da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), ao assinar o prefácio da obra.
Escrito em forma de diálogos, além de enfocar a gênese dos contact centers no país – antes chamados de callcenters, porque envolviam apenas o telefone -, Alice no País do Contact Center apresenta as perspectivas desse mercado e orienta os leitores desde a elaboração de um currículo e estratégias de empregabilidade, até a descrição de atividades e cargos no setor.
Ficha Técnica
Título: Alice no País do Contact Center – Desenvolvimento de Carreira em Áreas de Relacionamento com Clientes
Autor: Kendi Sakamoto e Claudir Franciatto
Editora: Laços
Números de páginas: 128