Almaviva a todo vapor em Macéio

0
1
A diretoria da AlmavivA do Brasil, sociedade de telemarketing e informática do Grupo AlmavivA, um dos maiores conglomerados de TI e call center da Europa oficializou na última semana a intenção da empresa em atuar na região de Maceió. O encontro contou com a presença do prefeito Rui Palmeira e do governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela. O novo centro será construído em uma área de 10 mil m2, contará com investimentos na ordem de R$ 32 milhões e tem entrega prevista até o final do ano. No entanto, até o final de novembro, as atividades terão início em um galpão alugado na parte alta de Maceió.
A ampliação do negócio permitirá a contratação de mais de três mil profissionais, o que contribuirá diretamente para a geração de emprego e renda no município. Os interessados serão cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Prefeitura de Maceió.
A capital alagoana foi escolhida porque a empresa encontrou um ambiente favorável com alto índice demográfico e compromisso do governo com o desenvolvimento econômico e social da região. “A AlmavivA investe alto no nordeste e os valores estimados estão na ordem de R$ 100 milhões, o que contempla o centro localizado em Aracaju, em operação desde março deste ano, com cerca de 5.000 colaboradores, e outro  com previsão de construção em Teresina, e lançamento previsto para 2014”, explica Giulio Salomone, vice chairman do Grupo AlmavivA e Almawave.