O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou sem restrições o acordo de compra da totalidade da participação da Organização Bradesco na Chain Serviços e Contact Center pela Almaviva do Brasil. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de outubro de 2019 e a operação concluída nessa terça-feira, 14 de janeiro. A compra faz parte de uma das estratégias de crescimento adotada pela companhia. Com a aquisição, a Almaviva busca consolidar a atuação na área de relacionamento com clientes do segmento financeiro, proporcionando ampliação e diversificação de suas operações.
“Estamos posicionados entre as 5 maiores empregadoras do Brasil e, com esse negócio, somamos à nossa estrutura 5.500 colaboradores e três novas centrais, localizadas no interior de São Paulo. Hoje, contamos com mais de 37 mil profissionais, distribuídos em 15 unidades. Além desse crescimento organizacional, a operação fortalece e amplia nosso atendimento às empresas do segmento financeiro, diversificando ainda mais o nosso portfólio de soluções com alto valor agregado” comenta Francesco Renzetti, CEO da Almaviva do Brasil.
Desde 2006, quando o Grupo Almaviva iniciou as atividades no Brasil, a companhia vem apostando no desenvolvimento de novos projetos, sempre com foco em qualidade e produtividade no atendimento ao cliente. O know-how de processos, tecnologia e pessoas engajadas, permitiram um crescimento consistente, ratificando, assim, o compromisso em atuar em linha com as tendências e as expectativas do mercado. “O segmento vem passando por mudanças significativas e as empresas promissoras serão as que aplicam e têm estrutura de custos enxuta, operações eficientes, tecnologia que auxilie a força humana na tomada de decisões (IA) e solidez financeira”, ressalta Renzetti.