A Almaviva do Brasil, empresa de contact center, recebeu três troféus no X Prêmio ABT, dedicado as melhores praticas de atendimento ao cliente, devido aos resultados positivos com três clientes. Com o case “Rentabilização”, que ganhou “Ouro”, a Almaviva explica como conseguiu baixar o absenteísmo dos funcionários e o preço de custo do produto ao implantar remuneração variável que pode até dobrar o salário dos operadores e supervisores das operações do cliente. O cliente do call center atua na área de TV por assinatura. A operação também trouxe aumento das vendas e da remuneração dos funcionários.
O contact center Almaviva do Brasil também foi premiado com “Prata” pelo case “E2E”. Essas operações realizadas para uma operadora de telefonia móvel trouxeram ganhos de eficiência (redução de rechamadas, redução de transferências e redução de chamados de back-office) e maior rentabilidade devido a um novo modelo de contrato no qual o cliente paga por contato inicial com o consumidor final e não por número de PAs contratadas.
No case “Unificação Operações”, premiado com “Bronze”, a Almaviva do Brasil relata que conseguiu para o seu cliente, que presta serviços de telefonia fixa, uma redução de custo com a queda de transferência de chamadas e tornou ainda melhor o atendimento exclusivo. Além disso, implantou um modelo agressivo de remuneração variável para os operadores, o que garante um nível ainda melhor no atendimento ao consumidor final.