A Alog, data denter brasileiro, anuncia o lançamento do Suporte Incondicional, metodologia de atendimento personalizado, cujo objetivo principal é ultrapassar limites para proporcionar aos clientes a melhor experiência possível. Como parte da estratégia da excelência no atendimento ao cliente, o Suporte Incondicional consiste na melhoria contínua do atendimento aos clientes por meio da motivação permanente da equipe, de ciclos de treinamentos e em resultados.
Os treinamentos acontecem semanalmente e respeitam um programa que abrange desde técnicas de atendimento, a assuntos como BGP4 (Border Gateway Protocol Version 4) e técnicos de segurança. Uma novidade nessa área é um treinamento de toda a equipe nos projetos de cada cliente de forma a disseminar o conhecimento tradicionalmente restrito a poucos profissionais.
“Após o lançamento já constatamos diversos resultados positivos. Nossos registros mostram que em março o tempo médio de solução de solicitações de suporte técnico era de oito horas e que em 88,2% dos casos a atuação da equipe era avaliada pelo cliente como muito boa ou excelente. Já no mês de outubro, o tempo médio caiu para sete horas e o nível de satisfação disparou, com 94,6% das avaliações consideradas como muito boa ou excelente e os números continuam melhorando”, observa Nelson Mendonça, gerente de serviços da Alog.
“Passamos por uma evolução no cenário e atualmente as empresas estão mais receptivas a soluções de Outsourcing do que há dois anos, porém muito mais exigentes como relação à qualidade dos serviços prestados em especial pelo suporte técnico. Já consolidamos nossa posição de líder no mercado do Rio de Janeiro, no segmento de pequenas e médias empresas. Agora estamos estendendo nossa atuação para todo o país e também pretendemos liderar o segmento em outros estados e a metodologia do Suporte Incondicional é uma peça chave nesse movimento”, ressalta Marcus Moraes, vice-presidente da Alog.