A Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, estima um incremento da ordem de 25% na demanda por soluções de gravação. Segundo a empresa, há cinco anos, apenas 10% dos projetos implantavam estes sistemas. Hoje, 55% deles contam com o gravador digital Teclan Call Recorder and Logger. E o número deve ultrapassar a casa dos 70% até o fim de 2009. “Houve uma mudança sensível no mercado”, salienta Cláudio Sá, presidente da Teclan.
A Teclan desenvolveu e vem aperfeiçoando continuamente o Teclan Call Recorder and Logger, para fazer frente ao que Cláudio Sá chama de nova configuração mercadológica que compreende o consumidor 2.0 e as empresas em busca de excelência total. “Nosso papel, como players de tecnologia avançada é oferecer estrutura para que contact centers de todos os segmentos possam não apenas prover atendimento com altos níveis de qualidade, mas principalmente, que seja cada vez mais humanizado”, acrescenta.
Além disso, cada vez mais, as empresas precisam incorporar melhores práticas em seu dia-a-dia. A gravação propicia parâmetros com elevada acuracidade e também atende à necessidade de treinamento eficiente, sendo um material rico para treinar agentes, que ampliam as possibilidades de aperfeiçoamento a partir da sua própria atuação. Vale destacar que a ferramenta ajuda a atender demandas crescentes por segurança, bem como a regulamentações que determinam a obrigatoriedade de gravação de contatos nos serviços de SAC.