O segmento de contact center é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo algumas pesquisas, este setor movimentou em 2006, R$ 5.8 bilhões, 30% a mais do que em 2005, e já emprega mais do que a indústria automobilística. Hoje, um milhão de pessoas trabalha nas centrais de contact center. Visando o potencial do mercado, a Altitude Software, fornecedora de soluções para contact center, e a Stefanini IT Solutions, consultoria de TI, acabam de firmar uma parceria.
Juntas, as empresas pretendem aumentar as participações no mercado latino-americano. “A Altitude buscava um parceiro com forte atuação no Brasil e na América Latina e que, além disso, também tivesse a qualidade e o know-how necessários para maximizar as oportunidades de negócio”, diz Marcos Hayashi, gerente de parcerias da Altitude.
De acordo com o executivo, com esta união a Altitude pretende também intensificar a participação em outros segmentos da economia. “Em princípio forneceremos nossas soluções para a base de clientes da Stefanini, o que é uma ótima oportunidade para expandirmos nossa presença em alguma verticais de mercado, como financeira e telecom, e iniciar nossa atuação a empresas de outros segmentos, como siderurgia, indústria petrolífera e energia elétrica”, explica.
Para a Stefanini, a parceria trará maior visibilidade para a empresa. “Nossos clientes reconhecem na Altitude um grande player do mercado. Além disso, a demanda por tecnologia IP tem crescido de forma acelerada, por isso, a parceria é tão relevante”, explica o diretor de produtos e parcerias da Stefanini, Álvaro da Rocha Macedo Filho. A Stefanini será responsável pela comercialização indireta das soluções da Altitude, além de implementar e oferecer suporte.