Ambiente agradável é prioridade

No segundo semestre parece que os meses passam muito rápido.  Há quem prefira adiantar o ´balanço do ano´ para esse período para não correr o risco de postergar para o próximo as decisões importantes relacionadas à carreira. Uma pesquisa global da Regus aponta para essa direção e traz ferramentas importantes de auxílio aos gestores para manter e atrair talentos para suas empresas.
                                                                        
O que os funcionários valorizam num ambiente de trabalho?  A pesquisa Regus realizada com mais de 17 mil pessoas, de 80 países, incluindo executivos brasileiros, confirma a importância de um ambiente corporativo agradável. Para a maioria dos brasileiros entrevistados (63%), o estímulo ao compartilhamento de suas habilidades e conhecimentos são essenciais para manter um ambiente de trabalho agradável. Na sequência, eles apontam como importante: tratar todos os membros da equipe com respeito (47%); o reconhecimento verbal do trabalho (40%); e colaborar com os colegas na resolução de problemas (39%).
 
Numa análise rápida dos resultados da pesquisa Regus fica evidente a importância atribuída pelos colaboradores à qualidade de vida, o que inclui necessariamente um bom relacionamento com os colegas no ambiente corporativo. “Medidas simples e sem custos podem fazer milagres pela autoestima pessoal, por isso, a cortesia e a gentileza são qualidades cada vez mais valorizadas num ambiente corporativo de sucesso. “Os resultados dessa pesquisa servem de alerta para os gestores de equipes, afinal nenhuma empresa quer perder um talento para a concorrência”, comenta o diretor geral da Regus no Brasil, Guilherme Ribeiro.
 
Ribeiro também destaca a importância de conhecer as pessoas com quem se trabalha; receber bonificações; ter o trabalho reconhecido; respeitar e ser respeitado pelos outros para manter profissionais satisfeitos e um ambiente corporativo agradável. “A pressão por resultados e a aumento da carga horária de trabalho fazem com que os brasileiros passem cada vez mais horas no ambiente profissional e, por esta razão, conhecer o caráter dos colegas com quem se passa tantas horas por dia tornou-se fundamental para a satisfação pessoal. Respeitar e auxiliar o desenvolvimento dos colegas, estimulando o compartilhamento de seus conhecimentos, contribui para a criação de um ambiente mais humano e agradável, em que ninguém tenha vontade de pedir demissão”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima