A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, anunciou que irá trocar de empresa de call center. A agência revela que identificou falhas no serviço prestado pela Telco na central de atendimento telefônico, que opera nos números 1331 e 1332, que vêm resultando em funcionamento do call center em níveis abaixo da capacidade esperada. “Essas falhas têm gerado dificuldades para os consumidores que buscam registrar suas solicitações na central”, informou a agência reguladora.
Um processo de licitação para contratar nova empresa já foi iniciado. Segundo a Anatel, a mudança está prevista nas cláusulas do contrato atual e a nova contratada deve assumir as operações em breve. A agência espera a normalização do atendimento telefônico com a substituição da prestadora de serviços.
Do seu lado, a Telco informou que foi ela que pediu a rescisão de contrato devido a um desequilíbrio orçamentário. Segundo o diretor de operações da Telco, Marco Saad, a Anatel diminuiu a demanda pelos serviços e a empresa pediu uma readequação do valor pago por chamada atendida. “A Anatel estava com um problema orçamentário no ano passado, diminuiu a demanda contratada e nós pedimos a repactuação do contrato, que eles não concederam e pedimos a rescisão”, explicou Saad à Agência Brasil. Saad informou também que a remuneração da Anatel foi em, média de R$ 10 milhões por ano, valor considerado insuficiente para manter o contrato ativo. A Telco deverá prestar serviços para a Anatel até o dia 30 de março.