Anuário Abemd será distribuído a partir de abril

0
4

A partir do mês que vem, começará a distribuição do maior guia de fornecedores para marketing direto do Brasil, o Anuário da Abemd. A entrega, a ser feita pela Logistech, será entre associados da instituição e empresas que têm nesse mercado seu principal meio de captação de clientes.

No total serão 3 mil exemplares que, a exemplo do ano passado, possuirão a versão eletrônica encartada em CD. Deste total, 1,5 mil são destinados a 500 empresas associadas à Abemd e o restante será vendido para empresas e parceiros da entidade. A entrega irá se concentrar em São Paulo, que detém 70% dos associados. O restante será por todo o território nacional.

Segundo estimativas da própria associação, o mercado de marketing direto no ano passado foi responsável pela movimentação de US$ 12,2 bilhões na economia. Os setores que mais cresceram em comparação a 1999 foram vendas de serviços, com 38%, operações com catálogos, que cresceu 28%, e operações de televendas, 27%.

Para este ano ainda não temos previsão de crescimento deste mercado. Porém, estamos desenvolvendo campanha de captação de novos associados, que deve gerar aumento na demanda do anuário para 2002 e, conseqüentemente, maior tiragem explica o gerente comercial, Cláudio de Toledo.

Com 500 empresas cadastradas, a publicação chega à sétima edição. No início, era um guia de fornecedores e, a partir de 1998, tornou-se anuário.

A Logistech, empresa brasileira especializada em operações de entrega porta a porta, tem amplo leque de serviços, distribui listas telefônicas, revistas, jornais, catálogos, extratos, malas diretas e impressos em geral. Além disso, atua no mercado de leitura e entrega de contas, prestando serviço para Light e CEG, no Rio de Janeiro.