Anuário Telecom premia empresas destaque de 2001

0
5

Em sua 12ª edição, o Anuário Telecom 2001, promovido pela Plano Editorial, divulgou as empresas de telecomunicações que mais se destacaram por seu desempenho no último ano. A ACS Call Center foi escolhida como a melhor na categoria de Provedores de Serviços de Valor Agregado e a CTBC Telecom receberá o Prêmio Cidadania, em reconhecimento aos esforços feitos na área social. Já a Engeredes, empresa com participação minoritária da Algar, foi eleita a melhor Provedora de Serviços de Infra-estrutura de Rede.

Criado no ano passado, o Prêmio Cidadania avalia projetos sociais de empresas que atuam no setor de telecomunicações em cinco diferentes áreas: educação, saúde, cultura, participação comunitária e preservação ambiental. O Projeto Criança da CTBC Telecom foi inscrito na categoria educação e concorreu com grandes empresas de todo o País. Este projeto está em vigor a mais de seis anos e já beneficiou cerca de 80 mil crianças e adolescentes das comunidades localizadas na área de concessão da CTBC (interior de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás).

Nas demais categorias, a pesquisa considerou o desempenho econômico e financeiro das companhias, além da contribuição para a geração de empregos, investimentos na região de atuação e produtividade. Cerca de 242 empresas foram analisadas em 23 diferentes segmentos de mercado de telecomunicações.

A Plano Editorial fará a cerimônia de premiação no dia 31 de julho, em São Paulo. Informações: (11) 3178 1033.