Apetrexo aprimora atendimento

0
2



Com o objetivo de melhor atender ao fluxo de dúvidas de e-consumidores na loja virtual, a Apetrexo, que movimenta mais de 20 mil itens por mês, investiu nas ferramentas de sistema inteligente de atendimento, chat neolive e gerenciador de e-mail da Neoassist. A empresa foi responsável pela customização das plataformas para a loja on-line.


O sistema inteligente de atendimento é responsável por fornecer respostas imediatas a dúvidas comuns, sem intervenção humana. A ferramenta proporciona a redução de custos de atendimento, uma vez que entende, de forma automática, as perguntas dos clientes, diminuindo a quantidade de interações por telefone, e-mail ou chat, sanando dúvidas no primeiro contato.


Foram cadastradas no sistema diversas perguntas com respostas prontas aos clientes. O sistema inteligente de atendimento diminuiu em 75% o número de interações manuais para o serviço de atendimento da Apetrexo.


A empresa precisava unificar a plataforma de e-mails, facilitar o controle das perguntas solicitadas e gerenciar os operadores de atendimento. Uma das necessidades principais foi contar com um sistema que fornecesse atendimento em tempo real, resolvendo as  dúvidas mais específicas de clientes da loja virtual.


Com a ferramenta, é possível setorizar o atendimento, ou seja, para cada tipo de questão, o cliente será atendido por um operador especializado naquela determinada área. “Já utilizávamos outro sistema de chat, mas o neolive trouxe maior usabilidade aos operadores e relatórios detalhados para análise”, explica Felipe Pessoa, gerente de marketing da Apetrexo.

A loja conseguiu reduzir o fluxo de mensagens na central de atendimento em 70%, oferecendo resposta no primeiro contato.