Apoio ao crescimento profissional

0
1



Já pensou em transformar o seu operador em uma líder? Mais do que ter alguém que já conhece a empresa, a prática pode servir como motivação para o resto da equipe. A empresa que se propõe a valorizar e desenvolver os colaboradores é uma forte candidata ao hall das mais apreciadas e desejadas para se trabalhar, segundo a CEO do Grupo AM3, Ana Maria Moreira Monteiro. “Essa atitude cria um clima que gera motivação”, afirma a executiva, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br.

 

Ela adianta que qualquer pessoa pode se tornar um líder, pois como qualquer outra habilidade, pode ser aprendida, aperfeiçoada e melhorada. “Mas a atitude de querer é a mais importante para que a pessoa busque desenvolvimento dia após dia”, alerta. Para encontrar esse profissional, a CEO recomenda utilizar o modelo de gestão por competências e os resultados de monitorias. “Caso alguém demonstre interesse, sugiro utilizar a metodologia DDOA – Direção, Delegação, Orientação e Apoio, e a melhor forma de fazer isso é capacitar, capacitar e capacitar, além de criar a cultura de educação continuada no lugar de um simples treinamento”, completa.

 

Por parte do colaborador que quer ser um líder, ela indica o desenvolvimento pessoal, com estudos, leituras de livros sobre liderança e disposição para ser backup de supervisão. Nesse ponto, Ana Maria comenta que a empresa precisa também proporcionar experiências onde o colaborador tenha que exercer a liderança, como por exemplo, cobrir férias do superior imediato. “Convidá-lo a participar de Comitê Gestor, também pode ser um grande incentivo ao aprendizado, além de elevar a auto-estima”, explica a CEO da AM3, acrescentando que nem sempre o melhor atendente ou o melhor vendedor se tornarão bons líderes. “Dormir em um cargo operacional e acordar líder é um risco que não vale a pena correr. É preciso muita dedicação de ambas as partes”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO saber ouvir indispensável
Próximo artigoMeu Sonho Edenred