Desde que chegou ao Brasil, em 2006, a Almaviva conta com a Avaya para todas as soluções de telecomunicação. São 11 mil licenças em uso nos 10 sites distribuídos pelo país – São Paulo, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Piauí e Brasília. Esse suporte, bem como a expertise do parceiro de negócios Betta Group, permitiu, no final de março, duas implantações com aproximadamente 500 posições e um up grade de 1200 PAs.
A empresa tinha o desafio de expandir o número de PAs, por meio de uma tecnologia mais moderna e otimização de custos, contando com redução do tempo no atendimento a clientes. Para isso, a empresa contou com a Betta Group para o projeto de implantação de troncos SIP, além de soluções inteligentes e um Session Border Controller para segurança do ambiente. Além disso, os sites passaram a ter redundância e equipamentos com High Availability mantendo o ambiente sempre em funcionamento.
Para Emerson Altomani, da Betta Group, o sucesso da parceria se mostra no crescimento de 40% na plataforma Avaya dentro do cliente. “Hoje, a Almaviva totaliza 10 sites no Brasil e gere um fluxo de 15 milhões de ligações/mês. Fazermos parte dessa história de crescimento e sucesso é um grande orgulho para nós´´, finaliza.
Segundo Luis Fernando Monteiro Thinen, diretor de tecnologia de informação da Almaviva, gerir o relacionamento com o cliente demanda um maior conhecimento de suas exigências para, assim, ser capaz de antecipar as necessidades. “A agilidade da Betta Group e a capacidade de entrega tecnológica da Avaya foram cruciais para atender com velocidade a dinâmica do cliente”, conta.