App compara produtos de TI

0
13
A Nap IT, empresa brasileira especializada em consultoria de redes corporativas e integração de soluções em TI, lança o aplicativo NPC – Network Product Comparison, desenvolvido para Android. Ele tem como função auxiliar profissionais de TI a compararem características e funcionalidades de equipamentos de rede ofertados por diferentes fabricantes.
O aplicativo foi criado com tecnologia da Codi.mobi, empresa que se fundiu a Nap IT em 2014, e que também criou o banco de dados e as interfaces da solução. Os engenheiros da Nap IT foram responsáveis por carregar as informações. A base de dados de equipamentos de rede, reunida na ferramenta, fornece apoio ao profissional para a tomada de decisão, já que por meio de buscas rápidas recebem descrições dos produtos e imagens que ajudam a entender melhor o equipamento.
De acordo com o gerente de contas da Nap IT, Rodrigo Cassiano, outra vantagem do aplicativo é a redução de tempo no processo de comparação dos produtos, que, sem o aplicativo, seria realizado pelos buscadores da Internet. “O aplicativo auxiliará os profissionais da Nap IT em relação ao tempo de pesquisa, mas queremos oferecer esse benefício a todos os profissionais da área que precisam de uma resposta técnica. Por meio do aplicativo, também queremos mostrar inovação”, ressalta o gerente. As linhas de produtos disponíveis no aplicativo, inicialmente, são da Cisco e da HP, focadas em redes LAN para pequenas, médias e grandes empresas. Atualmente, estão cadastrados cerca de 600 produtos no aplicativo, com uma comparação direta de 300 equipamentos.