A Aranda Software Corporation, empresa de origem norte-americana e com sede em Miami, chega ao Brasil com a meta de comercializar 300 mil cópias de sua solução até o final de 2007. O pacote de soluções da Aranda Software Corporation vai desde controle de inventário até help desk remoto e políticas de controle de acesso às redes corporativas. “Nossa tecnologia permite que as empresas não só controlem seus ativos de TI como façam isso de qualquer parte do mundo, pela Web, a custos extremamente competitivos”, revela Alberto Lederman, presidente da Aranda Software Corporation.
“A Aranda já tem uma base de 430 mil cópias de seu software instaladas na América Latina e com o Brasil queremos aumentar em 80% essa base, até o final de 2007”, revela Graciano Santos Neto, presidente da Aranda do Brasil. Em paralelo, a empresa tem metas de expandir as operações para Portugal e África, processo que deve se iniciar ainda esse ano.
Um dos apelos é o modelo de negócios, de locação de software, aliado a parcerias com empresas que farão a entrega da solução com prestação de serviços. A Dedic, do Grupo Portugal Telecom, é a primeira parceira nesse modelo. Internamente, o software já está instalado em 50 máquinas, em fase de teste de conceito, e o próximo passo é colocá-lo em produção em todas as estações e oferecê-lo para a base de clientes da Dedic, que está hoje entre os maiores contact centers do Brasil, com mais de 16 mil funcionários.
“Com a adoção do Aranda estamos entrando em um novo nicho de mercado, que é o serviço de suporte técnico. Nossa meta é ter 5% das posições de atendimento dedicadas ao help desk até o final de 2007”, adianta Miguel Cui, presidente da Dedic. Baseado na estrutura atual, 5% do atendimento equivalem a 400 PAs nos quais trabalham 800 operadores. Nesse cenário, o software da Aranda veio para viabilizar a nova oferta da Dedic, que tem expectativas de gerar R$ 25 milhões em receitas adicionais no período de um ano.