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As melhores práticas do relacionamento


Em maio de 2002, o IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente) lançava o FBRC – Fórum Brasileiro de Relações com Clientes, evento nacional com a finalidade de discutir as relações das empresas com os clientes. Despretensioso, o evento surpreendeu na primeira edição, reunindo mais de 200 executivos. Desde então, ele tem crescido. Em 2005, o IV FBRC, que acontece amanhã (28/06), em São Paulo, trará além das principais estratégias e resultados que as organizações estão desenvolvendo para encantar os clientes, uma visão geral do mercado de relacionamento no Brasil, seus números e projeções.

Reunindo presidentes e diretores de algumas das mais importantes empresas, o evento pretende promover uma intensa troca de experiências. O objetivo é apresentar as principais tendências, soluções e melhores práticas nas relações com clientes.

Para abrir o evento será realizado o Painel de Presidentes com o tema “O Cliente no eixo central da estratégia de negócio”. Participarão do painel os presidentes Hélio Magalhães, da American Express, Manoel Amorim, da Telefônica, Rodolfo Lara Campos, do Hospital Nove de Julho, Mauricio Feschin, do Hospital Sírio Libânes, Vilnor Grube, da Revista Cliente S.A., e Marco Antônio Bologna, da TAM Linhas Aéreas. O moderador será Luiz Marins, presidente da Anthropus.

Depois será a vez do presidente do Laboratório Aché, Elói Domingues Bósio, ministrar a palestra “Atendimento socialmente responsável, a experiência Aché”, que apresentará os seguinte tópicos: atendendo à diversidade de colaboradores e clientes, relacionamento com inclusão social, e resultados. A diretora de marketing da Plusoft, Anna Zappa, será a moderadora.

O UOL também participa do evento com a palestra -“Empresa Neurótica, Cliente Nervoso”, mistrada pelo diretor de atendimento da empresa. O executivo bordará na apresentação: atendendo mediante às três dimensões Humanas Corpo, Mente e Emoção; conceito e vantagens de abordagem efetiva; ferramentas de tipificação de clientes; a experiência UOL.

O evento, também, contará com o case da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) “Atender com qualidade para garantir um atendimento de qualidade – Uma questão de cidadania”, ministrado por José Augusto da Silva, superintendente de Ouvidoria da Aneel. O executivo vai falar sobre gestão de reclamações, mediação de conflitos, garantindo a satisfação do cidadão e ferramentas de qualidade.

Outra palestra que fará parte do IV FBRC é “O valor da marca na fidelização do cliente”, ministrada por Cristina Carvalho Pinto, presidente da Full Jazz Comunicação. A executiva abordará em sua apresentação assuntos como: a marca e o relacionamento, construindo marcas e relacionamentos duradouros; e fidelidade, o grande desafio.

Para encerrar, Cláudia Bonan, diretora de Marketing da Lafarge Brasil, apresenta o case da Lafarge “Programa Clientemania – Toda a organização focada em gerar valor para o cliente”. Entre os tópicos abordados no case estão: muito além do atendimento; o desafio de entender o cliente Lafarge; o desafio de levar o valor do cliente a toda organização; o desafio de comprometer todos com o cliente.

Serviço
Data: 28 de junho
Horário: 08h30
Local: Gran Meliá Mofarrej – Alameda Santos, 1437, Cerqueira Cezar – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3372-4080 e 0800 7016585 ou pelo e-mail [email protected]

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As melhores práticas do relacionamento


Em maio de 2002, o IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente) lançava o FBRC – Fórum Brasileiro de Relações com Clientes, evento nacional com a finalidade de discutir as relações das empresas com os clientes. Despretensioso, o evento surpreendeu na primeira edição, reunindo mais de 200 executivos. Desde então, ele tem crescido. Em 2005, o IV FBRC, que acontece amanhã (28/06), em São Paulo, trará além das principais estratégias e resultados que as organizações estão desenvolvendo para encantar os clientes, uma visão geral do mercado de relacionamento no Brasil, seus números e projeções.

Reunindo presidentes e diretores de algumas das mais importantes empresas, o evento pretende promover uma intensa troca de experiências. O objetivo é apresentar as principais tendências, soluções e melhores práticas nas relações com clientes.

Para abrir o evento será realizado o Painel de Presidentes com o tema “O Cliente no eixo central da estratégia de negócio”. Participarão do painel os presidentes Hélio Magalhães, da American Express, Manoel Amorim, da Telefônica, Rodolfo Lara Campos, do Hospital Nove de Julho, Mauricio Feschin, do Hospital Sírio Libânes, Vilnor Grube, da Revista Cliente S.A., e Marco Antônio Bologna, da TAM Linhas Aéreas. O moderador será Luiz Marins, presidente da Anthropus.

Depois será a vez do presidente do Laboratório Aché, Elói Domingues Bósio, ministrar a palestra “Atendimento socialmente responsável, a experiência Aché”, que apresentará os seguinte tópicos: atendendo à diversidade de colaboradores e clientes, relacionamento com inclusão social, e resultados. A diretora de marketing da Plusoft, Anna Zappa, será a moderadora.

O UOL também participa do evento com a palestra -“Empresa Neurótica, Cliente Nervoso”, mistrada pelo diretor de atendimento da empresa. O executivo bordará na apresentação: atendendo mediante às três dimensões Humanas Corpo, Mente e Emoção; conceito e vantagens de abordagem efetiva; ferramentas de tipificação de clientes; a experiência UOL.

O evento, também, contará com o case da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) “Atender com qualidade para garantir um atendimento de qualidade – Uma questão de cidadania”, ministrado por José Augusto da Silva, superintendente de Ouvidoria da Aneel. O executivo vai falar sobre gestão de reclamações, mediação de conflitos, garantindo a satisfação do cidadão e ferramentas de qualidade.

Outra palestra que fará parte do IV FBRC é “O valor da marca na fidelização do cliente”, ministrada por Cristina Carvalho Pinto, presidente da Full Jazz Comunicação. A executiva abordará em sua apresentação assuntos como: a marca e o relacionamento, construindo marcas e relacionamentos duradouros; e fidelidade, o grande desafio.

Para encerrar, Cláudia Bonan, diretora de Marketing da Lafarge Brasil, apresenta o case da Lafarge “Programa Clientemania – Toda a organização focada em gerar valor para o cliente”. Entre os tópicos abordados no case estão: muito além do atendimento; o desafio de entender o cliente Lafarge; o desafio de levar o valor do cliente a toda organização; o desafio de comprometer todos com o cliente.

Serviço
Data: 28 de junho
Horário: 08h30
Local: Gran Meliá Mofarrej – Alameda Santos, 1437, Cerqueira Cezar – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3372-4080 e 0800 7016585 ou pelo e-mail [email protected]

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