A Aspect Software, desenvolvedora de soluções tecnológicas para contact centers, anuncia o lançamento do Aspect Unified IP 6.5, solução unificada baseada em voz sobre IP (VoIP) em SIP. O produto provê distribuição automática de chamadas, discagem preditiva, funcionalidades de portal de voz, contato com Internet, gerenciamento de fluxo de trabalho, gravação multicanais e gerenciamento da qualidade para auxiliar na prestação de serviços aos clientes, cobranças e televendas. Além disso, tem portal de voz embutido para reconhecimento avançado da fala e de texto-para-fala; gerenciamento de lista outbound avançado; e multi-empresa (multi-tenancy) voltado para modelo ASP (application service provider).
“A Aspect Software entende como nenhum outro fornecedor as necessidades do consumidor em suas interações com contact centers e empenha-se em ajudar as empresas a satisfazer as necessidades dos clientes enquanto elas gerenciam seus processos de negócio”, diz Ian Jacobs, analista sênior da Frost & Sullivan. “Usando o SIP baseado em VoIP, esta nova versão da Aspect Unified IP oferece uma completa gama de funcionalidades de modo único, garantindo que as empresas tenham a escolha e o controle que precisam para ser mais efetivas” conclui.
A solução foi desenvolvido para reduzir a complexidade, prover o controle que os negócios exigem e as opções que a TI demanda. Para os contact centers de pequeno e médio porte, o Aspect Unified IP reduz custos e simplifica a administração ao oferecer funcionalidade, a partir de um único servidor para até 100 atendentes. Para contact centers de grandes organizações, o produto suporta dezenas de milhares de agentes via gerenciamento centralizado e sistemas interligados.
A solução também oferece funcionalidades para capacitar os Application Service Providers (ASPs) com multi-locação/ multi tenancy, segurança e compartilhamento oferecidos no modelo “software como serviço” (SaaS). Para todos os tipos de empresa, o produto permite ao setor de TI selecionar entre open source VoiP, como Asterisk IP-PBX, closed source VoIP ou voz tradicional.
“Aspect Unified IP engloba funcionalidades de cerca de 800 contact centers unificados no mundo além de funcionalidades avançadas de produtos tradicionais da indústria como DAC (Distribuidores Automáticos de Chamadas), portais de voz e discadores preditivos. A solução promove funcionalidades que correspondem às expectativas tanto de contact centers de pequeno porte como os das grandes corporações, e permite às companhias utilizar as funcionalidades de acordo com a demanda de seus negócios”, diz Gary Barnett, CTO e vice-presidente executivo da Aspect Software.