Em evento para parceiros e convidados, realizado ontem (03), no Hotel Slaviero, em São Paulo, a Aspect lançou oficialmente no Brasil a ferramenta de soluções de autoatendimento Voxeo, que pode ser implementada em nuvem, local ou híbrida. Além do canal de voz, ela acrescenta a multicanalidade com opções de web mobile, SMS, chat e mídias sociais, com consistência no histórico e na experiência do usuário. “A Voxeo traz para a Aspect no Brasil a capacidade de inovar as soluções da empresa e potencializar a qualidade e eficiência dos produtos e serviços já oferecidos”, diz Laurent Delache, vice-presidente da Aspect para o Brasil. “Além disso, a estrutura da ferramenta conta com data center e centro de operação de rede que irão proporcionar a expansão das entregas regionais das soluções em nuvem da Aspect e os recursos de hospedagem de SaaS”, complementa.
A plataforma Voxeo, adquirida pela Aspect em 2013, foi reconhecida e premiada pelos excelentes resultados; entre eles, a nomeação de melhor infraestrutura em nuvem e o recente prêmio e premio de Melhor Solução Híbrida na Nuvem em 2014, ambos do programa Cloud Awards. A solução fornece às empresas elevados níveis de segurança, otimização do tráfego, desempenho favorável, entre outras características que funcionam muito bem em conjunto com as ferramentas que as empresas atualmente já detêm.
No lançamento oficial, Delache apresentou o funcionamento da solução em tempo real, e como a Voxeo se integra às soluções da Aspect. Dessa forma, os convidados observaram as novidades no uso de ferramentas de comunicação digital. De acordo com Delache, a plataforma ajudará a otimização dos canais de comunicação das empresas em prol de um serviço melhor. “As empresas têm a capacidade de usar ferramentas tecnológicas como a Voxeo para oferecer um serviço preferencial e, dessa maneira, otimizar o serviço de atendimento e relacionamento com o consumidor, tornando-se diferente de todo o mercado”.
Na avaliação de Joe Gagnon, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções em nuvem da Aspect, há uma tendência do autoatendimento nos contact centers, onde a voz passa para um segundo plano, enquanto as mensagens de texto, aplicativos móveis, páginas web e as redes sociais convertem-se em um novo meio de autogestão para clientes se relacionarem com as empresas. “O reconhecimento da Voxeo como uma solução completa para empresas e clientes é fruto dos ótimos resultados que a plataforma oferece, e mostra que a Aspect está sempre de acordo com as tendências e inovações do mercado”, afirma.
Com uma bagagem de mais de vinte anos de experiência no mercado de contact center, em apenas três meses à frente da equipe da Aspect Brasil, Delache já acredita em resultados rápidos e otimistas com o incremento da Voxeo. “O consumidor hoje quer soluções práticas que possam atender suas necessidades sem precisar falar com atendentes, e a Voxeo permite exatamente isso, o que torna a ferramenta atrativa devido à facilidade de uso e eficiência constatada”, explica. O executivo acredita em um crescimento de 15% para 2015 no número de PA´s que utilizam as soluções da companhia. “A Aspect já é líder no exterior, é uma empresa premiada constantemente por seu pioneirismo e eficiência, e a Voxeo agora vem para o Brasil para revolucionar o mercado de contact center por aqui”, acrescenta. A Voxeo traz também uma equipe executiva e uma base de funcionários que poderá oferecer aos clientes atuais e potenciais da Aspect competências técnicas e entendimento do mercado.