Os benefícios das centrais de atendimento multicanal e seu impacto na fidelização dos clientes são os principais pontos a serem discutidos na apresentação “Cobranças em um ambiente multicanal”, de Paul Bullett, vice-presidente para Ibéria e América Latina da Aspect Software, empresa especializada em soluções tecnológicas para contact center. A palestra faz parte da programação do Fórum da Indústria de C&C (Crédito e Cobrança), que acontece durante o 3° Congresso Latino-americano de Crédito e Cobrança, evento a ser realizado nos dias 20 e 21 de outubro no Hotel Transamérica, em São Paulo.
Na apresentação, Bullett apontará a fidelização dos clientes, a redução dos custos e o crescente potencial de receitas como os principais benefícios das centrais multicanal. Na visão do executivo, as companhias precisam adotar uma estratégia multimídia para atender às exigências dos clientes. “Contact centers multimídia serão responsáveis por 20% do mercado em 2005. Implementar capacidades multimídia no contact center amplia as oportunidades de receitas e garante redução de custos em longo prazo”, acredita Bullett.
Nesse contexto, a tecnologia de telefonia IP destaca-se por permitir maior integração entre voz e dados, reduzir os custos e garantir flexibilidade, com adoção de estrutura de sites distribuídos e agentes remotos. “Os clientes cada vez mais demandam acessibilidade a qualquer hora, em qualquer lugar por meio dos mais diversos canais”, conclui.
Serviço
Data: 20 e 21 de outubro
Local: Hotel Transamérica – Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP
Informações no site www.creditosycobranzas.com/brasil_2005/po/home