A Aspect anunciou uma iniciativa para acelerar as transações e interações entre consumidores e marcas por meio do Facebook Messenger, avançando na integração com o Aspect CXP. A empresa vê a plataforma se tornando rapidamente um essencial canal de atendimento ao cliente e de engajamento. O Índice de Experiência do Consumidor da Aspect revelou que quase 40% dos consumidores preferem usar aplicativos de mensagens como o Facebook Messenger para falar com o atendimento ao cliente em vez de fazer um telefonema. “Com 900 milhões de usuários ativos no Messenger, o Facebook está pronto para levar as mensagens para um novo e atrativo patamar e estamos muito contentes por estar elevando a qualidade das interações empresa-consumidor na plataforma para a qual mais e mais consumidores estão mudando”, comenta Joe Gagnon, vice-presidente sênior e diretor de Estratégia do Cliente da Aspect.
A integração entre a Aspect CXP e o Facebook Messenger ajuda a criar chatbots – programas que simulam a interação humana – usando a compreensão da linguagem natural (NLU). Quando a assistência de um agente é necessária, as conversas podem ser transferidas, com integração total com o contact center e o encaminhamento adequado para o agente certo, sem que o consumidor precise repetir informações. “Mensagens inteligentes e automatizadas têm o potencial de criar conversas altamente atrativas e interativas para os consumidores e os chatbots prometem um engajamento oportuno e intuitivo do consumidor”, diz Gagnon. Devido ao interesse precoce, a Aspect está convidando empresas interessadas em testar interações de atendimento ao cliente no Facebook Messenger para participar de um piloto gratuito. As empresas participantes também terão acesso à plataforma de NLU da Aspect.