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Assertividade na comunicação

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Quando o assunto é se comunicar, existem dois pilares opostos: passividade (aquele que não quer gerar conflito e acaba por anular sua opinião) e agressividade (aquele que impõe seu ponto de vista e fala sem se preocupar com as palavras). Qualquer um dos caminhos é prejudicial às pessoas. É isso que revela a consultora em comunicação humana e coaching, Ana Elisa Moreira-Ferreira. A executiva explica que ser assertivo na comunicação não se trata só de traço de personalidade, mas de prática de uma habilidade. O tema será discutido em evento promovido pela Univoz, no dia 14 de março, em São Paulo. 
Ter assertividade na comunicação não é ficar no meio do caminho entre passivo e agressivo. Ana Elisa reforça que se trata de comunicação direta e bem diferente. O encontro, ministrado pela diretora da Univoz, tem como objetivo jogar luz sobre o tema e melhorar a segurança nas relações interpessoais, além de aprimorar os recursos verbais.
Com duração de 8 horas, o treinamento desdobra o tema em mais de 15 tópicos, como competência emocional, benefícios da assertividade e neurociência sobre o comportamento comunicativo. Se você se interessa pelo tema, pode ainda conhecer mitos e verdades sobre comunicação assertiva baixando o material especial preparado pela Univoz.
O treinamento é aberto a todos os profissionais que necessitam melhorar a comunicação com sua equipe, parceiros ou clientes. “Na medida em que o mundo está cada vez mais comunicativo, a assertividade pode ajudar muito, inclusive ao evitar conflitos encontrados cada vez que a pessoa se manifesta sobre algo”, observa Ana Elisa.
Serviço
Data: 14 de março
Horário: às 8hs
Local: Sede da Univoz – Avenida Bernardino de Campos, 327, conjunto 63, Paraíso – São Paulo/SP
Informações e inscrições no site https://form.jotformz.com/univoz/pre-inscricao

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A OgilvyOne, agência de marketing de relacionamento e gestão de base de dados, buscou na ZipCode, empresa especializada em marketing direto, a otimização do database marketing dos clientes. O enriquecimento e validação dos dados feitos pela ZipCode tem como objetivo aprimorar as campanhas de mala direta, telemarketing e ações de e-mail marketing dos clientes da OgilvyOne com foco em maior assertividade na comunicação com os respectivos públicos.

 

O trabalho varia de acordo com a demanda de cada cliente da agência, passando pela atualização de dados que vão de 10 mil a 200 mil cadastros. A escolha dos campos a serem enriquecidos também é alinhada com a necessidade pontual de cada companhia. “O objetivo é trabalhar na gestão da informação do cliente para que a utilização das ferramentas de marketing direto seja feita de maneira ética e atinja o target desejado. Quanto mais atualizada e refinada estiver a base de dados, maiores são as chances de retorno. A ZipCode foi escolhida pelo ágil atendimento, o que nos ajuda a cumprir os prazos”, explica Sérgio Augusto Alves, gerente-geral da OgilvyOne.

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