Asyst fecha parceria com Construtora Tenda

0
3



A Asyst Sudamérica, empresa especializada em gestão e operação de TI e service desk, acaba de firmar acordo com a Construtora Tenda para beneficiar os 880 colaboradores. A partir de agora, os funcionários da empresa ganham incentivos para a aquisição da casa própria, como redução da taxa de juros na compra do imóvel e extensão do parcelamento pós-chaves.


Segundo Francisco Ricardo Blagevitch, diretor de novos negócios da companhia, a parceria com a Tenda é uma iniciativa que visa dar estabilidade aos colaboradores em uma área que não necessariamente seria uma responsabilidade da empresa, que é a sua casa. “O acesso à moradia, como um bem próprio, talvez seja um dos principais pilares de estabilidade de auto-estima do brasileiro. Ao favorecer esse acesso, estamos contribuindo para dar qualidade de vida aos nossos colaboradores e acreditamos que esse é um dos fatores que compõem um desempenho positivo no ambiente profissional”, explica.


Entre as vantagens para adquirir a casa própria, a Tenda oferece aos colaboradores da Asyst condições especiais, como redução da taxa de juros, de 12% para 11%, e a extensão do parcelamento pós-chaves para 80 parcelas (o usualmente praticado é 72). “Além disso, optando para o financiamento da Caixa Econômica Federal, a documentação, que gira em torno de R$ 3 mil, é gratuita”, diz Luiz Sergio Marcomini, gerente de novos canais da Tenda. Entre outras vantagens do financiamento, os colaboradores da Asyst Sudamérica não precisam comprovar renda mínima e não há consulta ao SPC e Serasa.


RH – A Asyst Sudamérica opera em um segmento de alta rotatividade e um dos principais desafios reside justamente na manutenção da equipe, que hoje é o maior ativo da organização. De acordo com Francisco, para conseguir isso a empresa aposta em treinamentos que valorizam os profissionais.”Pois eles sentem o investimento que é feito neles como o retorno concreto do crescimento profissional. Por outro lado, apostamos em benefícios que fogem ao óbvio, pois acreditamos que o bem-estar das pessoas também contribui para um resultado positivo. A parceria com a Tenda é um exemplo disso”, revela.


Com base nesse raciocínio a empresa ainda oferece premiação por renovação de contrato, treinamento de idiomas subsidiado e crédito estudantil, entre outras vantagens. O resultado dessa política de Recursos Humanos, que engloba um pacote de 36 benefícios, aparece nos números. A Asyst Sudamérica tem baixa rotatividade em seu quadro de colaboradores, registrando uma taxa de 1,8.