Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

AT&T e Microsoft fecham acordo global

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A AT&T e a Microsoft Corp. anunciaram uma aliança estratégica, que pretende revolucionar a próxima geração de serviços de comunicações baseados em protocolo Internet (IP – Internet Protocol).
A aliança potencializa o alcance global da rede IP da AT&T, que pode ser acessada em 147 países, e o Connected Services Framework da Microsoft® (CSF), uma solução integrada de software que possibilita a distribuição de serviços de comunicações convergentes, através de múltiplas redes e dispositivos de usuário final. Ao utilizar o Connected Services Framework (CSF), a AT&T poderá criar dinamicamente novos serviços e aplicações IP, baseados em rede, que possam ser empregados quando e onde forem necessários.
Além disso, as duas empresas se comprometeram a desenvolver, nos próximos cinco anos, um amplo conjunto de serviços de comunicação em tempo real, acionados por rede. O desenvolvimento irá focar-se em aplicações de mensagens, colaboração e mídia, além de aplicações empresariais. Esses serviços irão se expandir a partir do atual portfólio de serviços IP da AT&T, incluindo o Portfólio de Dynamic Network ApplicationsSM (DNA), e o conjunto da Microsoft de aplicações hospedadas de colaboração, comunicações e empresariais. Levarão, ainda, ao desenvolvimento de outros pacotes de serviços. Um dos primeiros resultados desse plano de cinco anos é um adaptador de voz sobre IP da AT&T, que a Microsoft vai desenvolver e distribuir a clientes empresariais CSF.
“O anúncio é mais um marco na estratégia da AT&T de disponibilizar serviços de próxima geração em nossa rede IP, com característica de application-aware. Esses serviços vão possibilitar às empresas implementar serviços integrados de colaboração, mensagem, VoIP e conferência, sem o dispêndio com ativos fixos que, muitas vezes, forçam organizações a optar por soluções que não resistem a mudanças no futuro”, disse o presidente e CEO da AT&T, Dave Dorman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima