A Atento Brasil traz ao mercado brasileiro a solução APV, Atendimento Pessoal Virtual, um canal de relacionamento para atendimento à distância com interação em tempo real entre o consumidor e o operador por vídeochamada, a partir da utilização de um totem multisserviços. A solução tem tela touch screen e possibilita digitalizar imagens pelo scanner, imprimir documentos entre outras transações financeiras. E o totem pode ser instalado em território nacional ou internacional, em locais como bancos, lojas shoppings e aeroportos.
Desenvolvida há dois anos, no México, a solução contou com investimento de 5 milhões de dólares. A Vivo já utiliza o APV há dois meses, nos postos de atendimento dos Shoppings Cidade Jardim, em São Paulo, e Leblon, no Rio de Janeiro. Mais de 500 pessoas já utilizaram o APV e a satisfação registrada foi de 9,5.
“O APV inova o modelo de relacionamento com o mercado brasileiro, oferecendo processos mais simplificados, prestação de serviços customizada para cada empresa, além de integração com outros canais disponíveis para contato com os consumidores”, afirma Regis Noronha, diretor executivo de estratégia e soluções da Atento Brasil.