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Marcelo Ferreira

Atendimento integrado

A Algar Tech foi a empresa escolhida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para unificar os processos de service desk para o Brasil e demais operações na América Latina. Além padronizar o atendimento, entre os principais desafios na operação estavam: entregar um portal de serviços unificado das marcas Renault e Nissan em toda a região e implementar o serviço de service desk em países cuja cultura de atendimento era via acionamento direto e menos estruturada.
Com a sua expertise em gestão de ambiente de tecnologia, a Algar Tech obteve resultados desde o início do processo, em janeiro de 2017. O serviço já foi expandido do Brasil para a Argentina, Colômbia e Chile. Tendo como base os resultados atingidos até agosto de 2018, a quantidade de chamados por usuários no Brasil teve redução superior a 25% em relação ao início do ano. No Chile, a diminuição alcançou 34,29%. Já no tempo médio de resolução, Brasil (-39,81%), Argentina (-38,71%) e Chile (-67,17%) obtiveram fortes desempenhos ao comparar a evolução entre julho e janeiro de 2018.
Outra métrica que representa o sucesso da parceria foi o de chamados que registraram solução no 1º contato: Brasil teve aumento de 4,03% na comparação entre julho e janeiro deste ano, enquanto Chile alcançou índice de 5,19% e a Colômbia com melhora de 2,30%. Para atingir esses resultados, ações como maior integração com os novos colaboradores, incluindo disponibilização de vídeos de autoatendimento, e trabalho em conjunto com diversas equipes para a aplicação do mindset Agile foram fundamentais, segundo a empresa.
“Ter um parceiro como a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi comprova a capacidade do serviço oferecido pela Algar Tech no mercado, em especial ao trabalhar com um segmento tão importante como o automotivo. Sem contar o fato de ser uma operação atuante no Brasil e também com expansão pela América Latina”, afirmou Marcelo Ferreira, vice-presidente de marketing e vendas da Algar Tech para Brasil e América Latina. Entre os próximos passos da parceria está programada a implantação da Estela, analista virtual da oferta de Intuitive Service Desk (ISD) da Algar Tech. O bot terá como principal função reduzir a carga de esforço dos times, já que a interação ainda é 100% humana mesmo com a utilização do portal de serviços.
“Atender a duas empresas com culturas e serviços de tecnologias distintos na América Latina sempre foi um enorme desafio para a nossa equipe de TI. Nosso foco hoje está na redução do TMR – Tempo Médio de Resolução de Incidentes – onde temos tomado ações rápidas para mitigar entraves que geravam lentidão na entrega de soluções ágeis ao usuário. Temos feito investimentos no uso de IA e em canais de chat e autoatendimento. O uso do Service Now como motor do gerenciamento dos serviços de TI tem nos apoiado fortemente a ter os insights necessários para focar em melhorias que maximizem a percepção de qualidade e eficiência pelo nosso usuário com o menor investimento possível. A nossa visão de futuro é oferecer um único canal de atendimento digital, que entregue ao usuário uma experiência simples e rápida na obtenção de serviços de TI”, completa Jose Correia, Alliance LATAM CIO Office & Infrastructure Sr. Manager.

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Atendimento integrado

A Carlson Wagonlit Travel (CWT), agência especializada em viagens corporativas, mapeou a necessidade de integrar os processos e ferramentas de comunicação para as unidades na América Latina, já que cada uma delas utilizava um sistema diferente. A empresa firmou uma parceria com a Avaya, fornecedora de software de comunicação, colaboração e serviços, para implementar as ferramentas de forma simultânea nas unidades brasileiras e também nos escritórios na Argentina, Peru Colômbia e México. O projeto, que durou cinco meses, instalou os sistemas de gerenciamento do PABX Call Manager e de chamadas CMS, e a ferramenta de correio de voz AUDIX.
Agora, os relatórios do Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) são totalmente automatizados, tornando possível que os agentes levantam e cruzem somente as informações selecionadas. Além disso, hoje é possível fazer o roteamento das chamadas para diferentes centrais de atendimento da CWT, o que proporciona maior controle e gestão do atendimento. A nova ferramenta também permite o funcionamento remoto de toda a operação e oferece atendimento em português, inglês e espanhol.
Pelo sucesso da implementação, a empresa tem plano de expandir a iniciativa e projetos futuros já foram acordados, como a gravação em alguns sites e a implantação de uma nova central em Alphaville. “A operação de vendas da Carlson é quase toda realizada por meio do call-center, por isso, a tecnologia da Avaya é de grande importância para os negócios da empresa”, diz Luis Ferras, diretor de vendas da Avaya. A implementação do projeto foi realizada pela Belltech, provedora de comunicações integradas de voz e dados, parceira da Avaya. A empresa também é responsável pelo suporte das soluções de tecnologia instaladas.

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