Para facilitar e tornar interativo o atendimento ao cliente, a Sky investiu junto à Neoassist em um projeto para a otimização dos serviços de atendimento on-line. Com a nova plataforma, a Sky leva ao usuário respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando dados que facilitam a gestão do contato com o cliente e trazendo informações comportamentais relevantes em relação ao internauta.
“Buscamos constantemente soluções e processos que possam melhorar o atendimento ao cliente. Hoje o ambiente on-line da Sky tem uma grande importância como canal de autoatendimento. Em média, 10 mil pessoas passam diariamente pela nossa plataforma de atendimento inteligente, e em 99% das perguntas feitas, são encontradas respostas satisfatórias na ferramenta”, afirma Fabius Di Biasi, gerente de marketing web da Sky, informando que a novidade diminuiu as ligações, e-mails e chats no SAC.
Cerca de 100 mil perguntas são digitadas, 130 mil acessos são feitos através do tópico inteligente de assuntos segmentados e 190 mil respostas são exibidas por mês, de acordo com os relatórios gerados pela plataforma. “Todos os relatórios são acompanhados pela área de clientes e marketing web da Sky e pela própria Neoassist. Mensalmente são criadas novas perguntas de acordo com as perguntas dos clientes na ferramenta e pelas principais dúvidas existentes no SAC, chat e e-mail”, finaliza Di Biasi.