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Atendimento otimizado pela Web

A integradora 2S fecha contrato com a CrystalVoice para o fornecimento de soluções de voz sobre IP via web. Pelo acordo, a 2S vai comercializar a principal linha de produtos da CrystalVoice, composta por três soluções: Click to talk; Remote extension e Interoffice voice trunking. Na opinião de Paul Metzner, vice-presidente da CrystalVoice, as soluções da companhia são projetadas para melhorar a comunicação de voz para os clientes e funcionários das empresas, principalmente no que se refere à Internet, além de maximizarem o valor dos investimentos existentes em comunicação de voz e web, orientando aumento da receita e redução de custos.

“Outras soluções de VoIP normalmente exigem atualizações de infra-estrutura ou oferecem uso limitado com a infra-estrutura existente. Nas outras aplicações de VoIP, as vantagens só são sentidas pelas empresas quando a rede é privada e não pública”, afirma. Ainda, segundo o executivo, essas soluções são indicadas para diferentes segmentos de mercado, desde uma rede hoteleira que deseja facilitar e agilizar a comunicação com os clientes, oferecendo uma ferramenta via web que possibilita a conversação tradicional (de voz), até empresas que, ao invés de manter o alto custo de uma central de atendimento (0800), preferem disponibilizar recursos em seus websites que também proporcionem a comunicação convencional de voz.

Para Pedro Mariano Bicego, sócio-diretor da 2S, as soluções são bastante simples, baratas, permitem significativa redução de custos com telefonia e possibilitam boa qualidade na comunicação devido à sua tecnologia inédita de compressão de dados (que usa apenas 8 Kbps de banda). “Para o cliente final ter acesso a essas tecnologias, é necessário apenas um computador com acesso à Internet (que pode ser linha discada) e um microfone. Basta ele entrar no site de uma empresa que possua esta solução como, por exemplo, o produto Click to Talk, clicar no ícone desta, que será efetuada imediatamente uma ligação de voz com via web”, explica.

Já a solução Remote extension é indicada para empresas que possuem funcionários que precisam de mobilidade e que passam muito tempo fora da companhia fazendo uso de equipamentos portáteis, como notebooks, pois possibilita que o ramal telefônico fixo de um funcionário receba a ligação e a direcione para onde está o computador portátil deste profissional mesmo tendo soluções de PABX tradicional. Desta forma, se o funcionário estiver no aeroporto ou trabalhando em campo, receberá a ligação normalmente, via internet.

Segundo Paul, toda a equipe da CrystalVoice está bastante otimista em trabalhar com a 2S no Brasil. “Sentimos que eles têm um enfoque bastante pró-ativo e uma boa visão para atender esse importante mercado. Sabemos também que eles são um parceiro muito conceituado da Cisco Systems e que têm outras parcerias importantes, além de evidente domínio em comunicação IP”, diz.

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