Devido ao constante crescimento e intenso fluxo de trabalho, a Labtest Diagnóstica, empresa de produtos para diagnóstico in vitro, detectou que o nível e tempo de atendimento entre a área de TI e os clientes internos necessitavam de melhorias e de um ponto único de contato. Tudo isto, com um inventário que fosse confiável e dinâmico para controle de equipamentos e licenças de software. Para solucionar a demanda, a companhia buscou a Automidia, especializada em softwares para gestão de serviços e controle de ativos, que implantou o Automidia Service Desk, o Change Management e o Desktop Management.
“Em apenas cinco meses de utilização do software de Service Desk, já estamos sentindo resultados consideráveis na área de TI e, conseqüentemente, em nosso fluxo de trabalho com o qual foi possível atingir um aumento de produtividade de 25% até momento”, comenta Leonardo Oliveira, analista de TI da Labtest.
Com o projeto, foi possível realizar a abertura de chamado pelo próprio usuário, rastrear os chamados, conseguir indicadores, monitoramento e um único banco de dados de informações. Além disto, a consulta dos equipamentos por meio do inventário e dos softwares possibilita a configuração dos mesmos e garante a não instalação de sistemas que não são licenciados.
“Um dos principais resultados alcançados com a implantação das soluções foi a resolução de 100% dos cerca de 300 chamados abertos mensalmente, pelos 98 usuários da empresa. Isto, em uma média de tempo de resposta para resolução de, no máximo, 30 minutos, o que foi considerado uma nítida evolução no nível de atendimento”, relata Oliveira. O trabalho realizado na empresa pela Automidia ainda ordenou e organizou o atendimento por prioridade, permitiu a documentação dos hardwares e softwares da empresa, o acompanhamento do usuário no tratamento ao chamado, bem como a rastreabilidade do mesmo.