A Atento expandiu a capacidade do seu serviço de e-commerce para oferecer uma solução de vendas digital end-to-end, concebida para aumentar a conversão de vendas e a satisfação dos clientes, assim como diminuir os custos. Esta solução combina ferramentas de marketing digital com o portal de vendas multicliente e a plataforma omnichannel da Atento, permitindo a conclusão do ciclo de venda.
Por conta do portal de vendas e suas capacidades analíticas, a Atento ajuda empresas a definir a melhor estratégia de marketing e vendas online para geração de leads qualificados. Por meio destes, com o apoio da automatização e da plataforma sua omnichannel, a companhia conta que é capaz de contribuir com as iniciativas de seus clientes em todos os pontos de contato do ciclo de vendas, por meio do uso de chat, bots, apps, e-mail ou SMS, com ou sem a intervenção de agentes humanos.
A solução de vendas online end-to-end também pode implantar estratégias e ações de retargeting, concentrando-se nos clientes que iniciaram um processo de compra, porém não completaram a operação. A solução pode, ainda, incorporar um módulo antifraude que permite a integração com agências de crédito e antifraude.