Atento Brasil aposta no setor de energia elétrica

0
17


Para a Atento Brasil o setor de energia elétrica representa um filão de negócios muito promissor. Em sua carteira de clientes destacam-se empresas importantes do setor, tais como Eletropaulo, Grupo Iberdrola e a agência reguladora Aneel (Agência Nacional de Energia).


O desafio da Atento Brasil no setor de energia elétrica aconteceu em 2001, quando, por causa crise de energia elétrica, que deu origem ao racionamento, houve a necessidade de informar os clientes e permitir maior integração ao esforço do racionamento. Nesse momento, o setor chegou a contratar com a Atento Brasil mais de 600 postos de atendimento.


Dos mais de R$ 43 milhões que o setor elétrico destinou a novos investimentos, 2,2% foram dedicados a implantar serviços que melhoraram as relações e o atendimento que prestam a clientes. Atualmente, mais de 350 posições de atendimento e uma equipe de 800 pessoas dedicam-se a prestar diversos serviços ao setor de energia elétrica. Entre os serviços oferecidos pela Atento que deverão despertar o interesse do setor neste ano, destacam-se, como de importância estratégica, as soluções de database (atualização e alimentação de bancos de dados), geomarketing (análise de dados sob perspectiva geográfica), tele cobrança e ICC ( Internet Call Center – atendimento via chat e e-mail).