A Atento implementou um programa de melhoria de atendimento aos clientes. Para isto, contou com o apoio da Advance Marketing, empresa de treinamento e consultoria em gestão, marketing e vendas. Foram dois dias de trabalhos onde a Advance mostrou como analisar as empresas-clientes e desenvolver um plano de contas visando aumentar a geração de valor por meio da recomendação do uso de TI. “Queremos que nossos clientes comprem as soluções mais adequadas. Portanto é fundamental termos conhecimentos e ferramentas para entender as necessidades e propor as melhores alternativas”, diz Gerson Cosme Santos, consultor de treinamento da Atento.
De acordo com Dagoberto Hajjar, diretor presidente da Advance Marketing, o mercado e os clientes estão demandando cada vez mais venda de soluções em detrimento da venda de produtos. “Desta forma o papel do vendedor muda substancialmente, passando a ter uma perspectiva muito mais consultiva. Isto é particularmente importante para o mercado de TI. A Atento conta, agora, com um time altamente preparado para ouvir os clientes, analisar e identificar onde a tecnologia poderá atuar como diferencial competitivo”, diz.