Atento conquista ISO 56002

Norma atesta um sistema eficiente de gestão da inovação

0
2
Dimitrius Oliveira
Dimitrius Oliveira

A Atento conquistou o certificado ISO 56002. Para conquistar a certificação, a Atento passou por um processo de avaliação que levantou as iniciativas que a companhia já tinha na área de inovação e as que ainda seriam necessárias para atender as diretrizes da norma, comprovando um sistema eficiente de gestão da inovação. No total, foram cinco meses para que a empresa estivesse pronta para a auditoria de certificação, que foi realizada pela QMS, certificadora internacional de origem australiana.

Segundo Dimitrius Oliveira, presidente da Atento no Brasil, essa foi uma conquista importante não só para a empresa, mas para todo o setor. “O processo de adesão foi positivo e muito rápido. Trabalhamos bastante e tivemos suporte dos nossos times para receber essa certificação que é tão importante e reconhecida no mercado. Estamos felizes por fazer história sendo a primeira empresa do nosso setor no mundo a receber o selo.”

Durante o processo, a Palas ajudou a Atento a analisar as tendências que podem impactar o seu mercado, além de mapear riscos inerentes ao negócio e criar um funil de inovação, capaz de envolver os colaboradores na busca por ideias que podem alavancar a empresa. O maior benefício foi o alinhamento entre os níveis operacionais, táticos e estratégico por meio de uma plataforma digital, fazendo com que todos trabalhem de forma sincronizada.

Para Alexandre Pierro, sócio-fundador da Palas e responsável técnico pela implementação da norma na Atento, a conquista da ISO 56002 demonstra que a empresa está em sintonia com as melhores práticas mundiais em gestão da inovação. “Isso garante uma grande vantagem competitiva à empresa, que estará sempre à frente na busca por soluções inovadoras e antenadas à eficiência operacional, mercadológica e tecnológica”, destaca.

“A conquista é o reflexo de um trabalho focado em inovação e que, há cerca de dois anos, se consolidou com a criação da diretoria de Produtos, Transformação e Inovação Global alocada no Brasil. Hoje, podemos dizer que a inovação faz parte de nossa cultura e está entre as principais prioridades de investimento da empresa, com objetivo de aprimorar nossa oferta e trazer os melhores resultados para os nossos clientes”, acrescenta Maurício Castro, diretor da área.