O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Atento cria campanha de qualidade de vida



A Atento Brasil, especializada em contact center e BPO, realiza esta semana a campanha “Qualidade de vida e saúde em perfeita sintonia com você”. A iniciativa consiste numa série de atividades que buscam conscientizar os funcionários e os familiares sobre a importância dos cuidados com a saúde, segurança e qualidade de vida.

 

O programa organizado pela área de saúde e bem-estar da Atento apresenta uma série de palestras que abordarão temas como AIDS, DST´s, planejamento familiar, saúde masculina, tabagismo, saúde bucal, segurança no trabalho, na rua e em casa. A programação é variada e conta com apresentações teatrais, ginástica laboral, vacinação anti-tétano (em parceria com a Secretaria de Saúde), aferições de pressão arterial, teste de glicemia, filme e massagens.

 

Além disso, os funcionários podem participar de um concurso cultural respondendo a pergunta: “O que você faz pela sua qualidade de vida?” As 100 melhores frases serão premiadas com um kit especial. Para reforçar o apelo junto aos familiares, a Atento desenvolveu um gibi com curiosidades, quadrinho e jogos sobre estes temas que serão distribuídos durante a campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atento cria campanha de qualidade de vida


A Atento Brasil desenvolve nesta semana uma grande campanha sobre Qualidade de Vida, com palestras de conscientização para os 54 mil funcionários, alocados nas 24 unidades instaladas por todo o País. O evento enfocará questões relacionadas a stress, alimentação saudável e prática de exercícios.

“A qualidade de vida dos nossos funcionários é um dos pilares da política de Segurança e Medicina do Trabalho da Atento e vem ganhando força a cada campanha”, diz o gerente de Administração de Recursos Humanos, Claudemir de Oliveira. As equipes do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) promoverão palestras e wokshops sobre nutrição, stress, cuidados com a pele e, principalmente, obesidade – doença crônica, que acelera o desenvolvimento de muitas outras enfermidades.

Segundo o IBGE, mais de 40% da população está com excesso de peso (obesos ou com sobrepeso). Para chamar a atenção para o tema, a empresa distribuirá 54 mil cartilhas com dicas sobre a importância da atividade física diária, a forma de calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e uma tabela de calorias dos alimentos.

Ao longo do ano, a Atento vem desenvolvendo campanhas, visando a conscientização sobre diversos aspectos da saúde que refletem na produtividade e na satisfação dos funcionários. Já foram abordados os temas: Prevenção de DST/AIDS, Saúde da Mulher, Ergonomia, Saúde da Voz e Meio Ambiente. A empresa fará ainda mais cinco eventos do gênero até dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima