Para aumentar as possibilidades de assistência remota aos colaboradores que estão trabalhando no formato home office, a Atento desenvolveu um portal chamado “Atento em Casa”. Ele foi implementado na modalidade WAHA (Work at home agents), como um conjunto de soluções de infraestrutura, sistemas integrados e gerenciamento tecnológico, que permite aos profissionais trabalharem à distância, em um ambiente totalmente seguro e confiável.
O Atento em Casa é um portal corporativo de home office, que engloba as necessidades do colaborador, desde guias para a instalação de programas que necessita para realizar os atendimentos, recursos de assistência em Recursos Humanos, suporte técnico, até chats para contatar essas áreas e suas lideranças. Ele já teve mais de 33 mil acessos nos três meses iniciais e segue disponível para todos os colaboradores da companhia. “Temos planos de, em breve, fazermos a integração do portal no aplicativo A1, aplicativo mobile que os profissionais da companhia já usam para ter acesso a serviços internos”, completa o executivo Ricardo Mieldazis, superintendente de sistemas da Atento no Brasil.
Para que a implementação fosse possível, a equipe da Atento realizou uma série de pesquisas 360º com áreas de TI, RH, Qualidade, Logística, Planejamento e com os próprios operadores e supervisores para entender profundamente quais os gaps e pontos positivos da ação. “Foi importante ouvir todas as partes inseridas neste processo para garantir que o portal se tornasse fácil e eficiente para os colaboradores. Neste momento em que nos distanciamos, precisamos desenvolver mecanismos que facilitem o dia a dia das nossas pessoas”, afirma o executivo.