Como parte da estratégia de diversificação de mercado, a Atento aprimorou a solução de gestão de relacionamento com as seguradoras, contemplando ainda mais recursos para interações dessas empresas com segurados, corretores e outros parceiros de negócios. O objetivo é auxiliar na gestão de processos de relacionamento, desde a origem das solicitações e nas situações de sinistros até a completa finalização das demandas. A proposta é que as seguradoras, vendedores e seus parceiros possam visualizar, gerir e controlar melhor os esforços de vendas, o preenchimento das propostas, a renovação e a alteração de apólices, bem como situações de sinistro de diferentes tipos de seguros, tudo de forma inteligente e integrada.
“Nossa solução atende empresas que oferecem diferentes tipos de seguros: de vida, de saúde, automotivo, de incêndio, residencial, de garantia estendida, de acidentes pessoais, de previdência e de capitalização, auxiliando na geração de confiança da companhia com todos os seus públicos de negócios”, afirma Regis Noronha, diretor de estratégia e marketing da Atento, acrescentando que, a partir dos recursos da solução, é possível promover a integração das informações por meio de múltiplos canais de relacionamento (telefone, e-mail, sms, redes sociais, comunicadores instantâneos etc), aperfeiçoar os processos e reduzir o tempo de resposta, além de garantir mais eficiência.
Segundo Noronha, para desenvolver a solução, a Atento analisou, em profundidade, todos os trâmites e processos do setor, incluindo a regulamentação da Susep (Superintendência de Seguros Privados). Além disso, os especialistas da companhia utilizaram metodologias reconhecidas no mercado, com a orquestração de processos, utilização de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) e multicanalidade. “Estamos no caminho certo. Um de nossos clientes, já obteve resultados expressivos, dobrando a produtividade e diminuindo expressivamente os custos”, complementa. Hoje, a Atento conta com cerca de quatro mil funcionários trabalhando neste setor em processos de pré-vendas, sinistros, relacionamento, endosso, liberação de procedimentos, entre outros processos específicos do setor de seguros.