Atento e Iberdrola adquirem a Trilha

A Atento Brasil S/A e o Grupo Iberdrola – grupo espanhol com investimentos no Brasil – firmaram uma parceria para a aquisição da empresa baiana Trilha Sistemas de Comunicação. O investimento realizado é da ordem de R$ 22 milhões e se destina à criação da Atento Nordeste.(br>
Com essa nova unidade de terceirização de callcenter em Salvador, a Atento e a Iberdrola se preparam para consolidar uma nova estratégia de negócios destinada a atender toda a região Nordeste do Brasil. E já contam com clientes como Coelba, Telebahia Celular, Secretaria da Educação do Estado, Receita Federal, TV Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador e Telemar.

“A união com a Atento representa para a Trilha um forte crescimento de sua capacidade em alavancar novos negócios e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos atuais clientes, através de uma empresa fortemente capitalizada e com uma operação globalizada. E isto significa que, além de mantermos todo o quadro atual de funcionários e de todo o corpo diretivo, aumentamos significativamente a capacidade de geração de novos empregos”, informou Jorge Freire, diretor comercial da Trilha.

Associando-se com a Iberdrola e tendo adquirido a Trilha, a Atento anunciou que chegará ao final deste ano com 8.000 PA’s, devendo gerar, na Bahia, 2 mil novos postos de trabalho. E, aproveitando o expertise em negociações em setores governamentais da Trilha, a Atento se prepara para investir também nesse segmento.

O Grupo Iberdrola tem mais de R$ 2,5 bilhões investidos no Brasil, nas áreas de distribuição de eletricidade na Bahia e no Rio Grande do Norte, de telecomunicações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, São Paulo e Rio Grande do Sul, de distribuição de gás no Rio de Janeiro, além de ter em desenvolvimento outros investimentos na área de geração elétrica.

“Para a Iberdrola, a participação junto à Atento na unidade de gestão de atendimento ao cliente na Bahia representa um passo a mais em sua estratégia de negócios na região Nordeste, onde tem o foco de seus investimentos no Brasil. Com isto, o Grupo reforça a sua presença na área de serviços com foco na alta qualidade de atendimento ao cliente, que é o alvo de sua estratégia de negócios global”, disse Esteban Serra Mont, delegado da Iberdrola para a Iberoamérica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima