Margarete Yanikian, superintendente de Responsabilidade Social da Atento no Brasil

Atento é reconhecida como uma das melhores empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem 

Segundo pesquisa do Instituto +Diversidade, empresa dispõe de iniciativas, práticas e programas bem definidos para criar um espaço produtivo de convivência, interação e diálogo, sem preconceitos

A Atento foi classificada, na 2ª edição da pesquisa “HRC Equidade BR”, como uma das Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem no Brasil. O estudo, realizado pelo Instituto +Diversidade e pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, é parte do Programa Global de Equidade no Trabalho, desenvolvido pela Human Rights Campaign Foundation e reconhece as empresas que demonstram práticas exemplares de diversidade e inclusão LGBTI+.

“A Atento recebeu a pontuação máxima de 100 nesta edição, destacando-se como uma das empresas com práticas de diversidade e inclusão mais avançadas do Brasil. Essa conquista reforça o compromisso da empresa em promover um ambiente de trabalho inclusivo, respeitoso e livre de discriminação”, comentou Margarete Yanikian, superintendente de responsabilidade social corporativa da Atento.

De acordo com a executiva, “a diversidade é um valor fundamental para a Atento, acreditando que a inclusão de pessoas LGBTI+ contribui para a construção de uma cultura empresarial mais forte, inovadora e equitativa. A empresa se esforça constantemente para criar um ambiente acolhedor, onde todos os colaboradores se sintam valorizados, respeitados e capacitados a serem autênticos em sua identidade de gênero e orientação sexual.”

Margarete considera a diversidade um pilar essencial na estratégia do negócio. “Somos uma empresa inclusiva, que respeita diferentes opiniões, recebe e integra todos os públicos e, mais importante, é atenta à equidade como geração de oportunidades de crescimento para todos. Estamos extremamente orgulhosos de receber mais esse reconhecimento pelas nossas práticas de inclusão. É mais uma chancela que nos mostra que estamos seguindo no caminho certo da inclusão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima