Atento inaugura mais um site em SP



A Atento Brasil inaugura neste mês a central de atendimento Santo Antônio, localizada no bairro do Limão, zona Norte de São Paulo. Com uma área de 22 mil m², o complexo de prédios que compõe a nova unidade teve investimento superior a R$ 30 milhões em infra-estrutura e tecnologia e a capacidade de posições de atendimento (PA’s) ultrapassa 2800. Toda a tecnologia utilizada na central está instalada remotamente em outra unidade da empresa localizada no bairro do Belém, em SP.

 

São cerca de sete mil vagas de emprego direto, das quais 90% serão destinadas a teleoperadores com clientes que atuam no segmento de telecom, instituições financeiras e serviços. Segundo David Cardoso, diretor executivo de TI e infra-estrutura da Atento Brasil, a nova central é reflexo da expansão da empresa, que busca cada vez mais atender as necessidades do mercado. “A ampliação das operações é pautada em análises detalhadas que nos permitem avaliar o potencial de mercado e antecipar a oferta de infra-estrutura, produtos e serviços que otimizam os negócios de nossos clientes”, explica.

 

O lado ambiental também foi contemplado no novo projeto. Utilizando processos para racionalização de consumo de água e energia, entre outras iniciativas propostas no programa de TI verde da empresa, vale destacar a parceria da Atento com uma companhia especializada na reutilização de diversos materiais, como por exemplo, a transformação do lixo em cobre, PVC e polietileno. “Este projeto evitou que uma tonelada de detritos fosse depositada em aterros e economizou mais de 20 toneladas de minério de cobre, além de dois mil litros de água. A economia de energia durante o processo seria suficiente para abastecer 15 residências de classe média durante um mês” conta Cardoso.

 

A central Santo Antônio também é a primeira do grupo no país com restaurante próprio. Em parceria com uma rede especializada em cozinha industrial, a Atento oferece refeições elaboradas por nutricionistas, além da opção de lanches e salgados, vendidos no local. Para atender a demanda, o restaurante possui 30 funcionários, treinados em boas práticas de fabricação de alimentos, higienização, atendimento ao cliente e segurança no trabalho. “Uma alimentação saudável é muito importante para a qualidade de vida de nossos funcionários e por isso garantimos uma refeição completa ao custo de lanche”, analisa o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima