Atento investe na capacitação de jovens

0
2



A Atento Brasil está selecionando parceiros estratégicos em São Paulo (capital), Campinas e Goiânia para ampliação do Programa Atentos ao Futuro. O intuito é promover ações que estimulem o desenvolvimento educacional e facilitem a inserção dos jovens no mercado do trabalho. O projeto visa capacitar jovens que estejam finalizando o ensino médio e que vivam em situação de vulnerabilidade social.

 

Por meio de parcerias com escolas públicas, ONGs e instituições de ensino, são realizados treinamentos de 40 horas, divididos em sete módulos: Comunicação, Técnicas de Vendas, Técnicas de Atendimento, Mercado de Trabalho, Cidadania, Informática Básica e Empregabilidade. As aulas são ministradas por voluntários, todos eles funcionários da Atento Brasil.

 

Para participar do programa como parceiro, é necessário ser uma organização social ou escola da rede pública com foco no desenvolvimento de jovens na faixa etária de 18 a 24 anos com ensino médio completo ou em fase de conclusão. Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] e aguardar um contato da empresa, o que irá ocorrer a partir da segunda quinzena de março.

 

“O Atentos ao Futuro está tendo excelente receptividade dentro e fora da empresa. Em apenas dois meses, obtivemos mais de 200 inscrições de funcionários voluntários da companhia interessados em participar”, afirma Anna Luiza Martin, diretora executiva de Pessoas. “O sucesso desta primeira etapa, ainda piloto, nos motivou a ampliar este projeto e a buscar parceiros que possam apoiar esta iniciativa, que tem como objetivo aumentar empregabilidade dos jovens, preparando-os para enfrentar as exigências do mercado de trabalho”, completa.

 

Segundo a executiva, até o final de 2010 e com o estabelecimento das parcerias, a empresa pretende expandir o programa nas localidades em que a Atento Brasil possui centrais de atendimento, além de formar em torno de 200 jovens. O programa iniciou em 2009 na cidade de Goiânia, como piloto. A primeira formatura do Atentos ao Futuro aconteceu em dezembro, em Goiânia (GO), com uma turma formada por 15 alunos da Escola Estadual Dom Abel, da rede pública de ensino.