Atento lança programa Mamãe Nota 10

0
4



Com o intuito de promover a saúde e bem estar dos funcionários, com atenção especial para gestantes da companhia, a Atento implementou o projeto piloto “Mamãe Nota 10” em duas unidades de São Paulo, com cerca de 170 participantes. Neste programa, são contempladas todas as fases da gestação, desde a identificação da gravidez por meio de teste realizado no ambulatório da companhia, a verificação do pré-natal realizado por especialista, a distribuição de polivitamínicos mediante receita médica, cursos para as gestantes até a identificação e o encaminhamento para especialista nos casos de gestação de alto risco.

 

“Todos os cuidados que envolvem o pré-natal, inclusive proporcionar um ambiente de trabalho saudável, que conscientize todos os funcionários sobre as necessidades especiais das gestantes, são imprescindíveis para garantir a segurança das futuras mamães e o nascimento de bebês saudáveis”, afirma João Luiz Pasqual, diretor executivo de Pessoas. Segundo o executivo, são 1.200 gestantes na Atento todos os anos.

 

De acordo com a gestante Andreska Alvez Martinez, a partir do momento que se inscreveu no programa Mamãe Nota 10 ela já modificou os hábitos alimentares. “Passei a beber mais água, deixei o refrigerante de lado e o substituí por sucos naturais. No prato, incluí mais verduras, legumes e alimentos ricos em fibra e ferro, que são importantes para evitar anemia”, ressalta.

 

Patricia Pereira Martins, outra participante do programa, soube, por exemplo, que a urina pode ser doada até a 18ª semana de gestação para que seja extraído o hormônio HCG, que serve como matéria-prima na produção de medicamento usado para combater a infertilidade feminina e casos de criptorquidismo (retenção de testículos) nos homens. Já Letícia Santos Nazario da Silva conta que a médica do pré-natal receitou vitamina. “Para minha alegria, foi a mesma que a Atento me deu, reduzindo as minhas despesas”, declara.