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Atento muda estratégia de auxílio-alimentação

A Atento Brasil, especializada na gestão terceirizada de callcenter e soluções e-CRM, acaba de lançar, em conjunto com a GR Serviços de Alimentação, um novo sistema de benefícios para seus 21 mil funcionários. Eles receberão, até o dia 13 de dezembro, um auxílio-alimentação no formato de smart cards, ou seja, cartões inteligentes munidos de processadores que acumulam créditos da moeda nacional e que são descontados conforme o usuário consome.

Os cartões podem ser recarregados a cada mês, isso faz com que a empresa elimine os talões de vale-refeição em papel. É a maior operação do gênero em número de pessoas atendidas em uma mesma companhia.

De acordo com o gerente de Administração e Compras da Atento, João Lohmann, a Atento pretende evitar o comércio paralelo de vales-refeição com a implementação deste novo sistema. “Dessa forma, garantimos que o funcionário realmente utilize os benefícios oferecidos pela empresa, uma vez que os cartões só funcionam nas cercas de 350 vending machines instaladas nos nossos sites”, diz Lohmann.

Os investimentos não param somente na distribuição dos smart cards aos funcionários. “Nos preocupamos também com o fator humano e elaboramos cardápios semanais que contam com cerca de 100 diferentes produtos para os lanches”, explica o gerente de Administração de Pessoal da Atento Takao Takeda. “Os funcionários passarão a escolher o que irão comer, o que não era possível até então. Opção é a palavra-chave nesta operação”, ressalta Takeda.

Para que a implementação desse novo sistema de alimentação fique completa, a empresa instalou uma série de máquinas de sanduíches, snacks, bebidas frias e quentes, entre outras, que oferece uma grande variedade de itens para consumo. A Atento já pensou, inclusive, nos casos de perdas dos smart cards. Todos os funcionários receberão uma senha randômica, registrada no processador do smart card juntamente com o nome do usuário, para evitar que terceiros os utilizem cartões perdidos.

O processo de distribuição dos cartões teve início em 30 de outubro, com recarga cumulativa prevista mensalmente. A GR Serviços de Alimentação irá disponibilizar cerca de 70 pessoas para o abastecimento das máquinas. “Desenvolvemos o projeto em 4 meses e já estamos prontos para os próximos passos”, conta Sabrina Faccina, gerente de Relações com o Mercado da GR.

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