Atento patrocina exposição de Vik Muniz

0
3



A Atento patrocina a exposição Relicário, do artista Vik Muniz que, este ano, concorre ao Oscar com o documentário Lixo Extraordinário. A mostra é gratuita e acontece de 2 de março até 24 de abril, no Instituto Tomie Ohtake, na capital do Estado de São Paulo.


A exposição reúne um conjunto de 30 trabalhos do artista, elaborados com matérias primas diversas: do lixo aos materiais nobres. Além dos mais recentes – elaboradas em Carrara e Murano e produzidas na Itália, Nova York e no Rio de Janeiro – o artista exibe obras que não são expostas desde início de sua carreira, há 20 anos.


“O projeto de patrocínios incentivados já vinha sendo amadurecida pela Atento em ações anteriores, com destaque para o patrocínio ao livro Um Olhar Muito Especial, com histórias de pessoas com necessidades especiais”, diz Nelson Armbrust, diretor regional da Atento no Brasil. “Nos decidimos pela exposição de Vik Muniz pela grandiosa contribuição às artes deste artista brasileiro que é reconhecido mundialmente”, completa.


Segundo ele, o intuito é ampliar cada vez mais a iniciativa de projetos incentivados e replicá-las em todas as localidades que a companhia atua no País. “Um de nossos objetivos é aproximar nossos 80 mil funcionários de ações culturais. Para esta exposição, estão previstas uma série de visitas guiadas”, completa o diretor regional da Atento no Brasil.
 

Serviço
Exposição: Relicário, de Vik Muniz
Abertura: 1º de março, às 20h (convidados)
Até: 24 de abril de 2011, de terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca
Local: Instituto Tomie Ohtake
Endereço: Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) – Pinheiros SP – Fone: (11) 2245-1900