Atento promove bem-estar dos funcionários

0
1


A Atento preocupada com a saúde e bem-estar dos funcionários, desenvolve por meio do seu Programa de Controle Médico Saúde Ocupacional (PCMSO), a primeira Campanha de Saúde focada no Carnaval, que conta com a parceria do Ministério da Saúde. A campanha tem como objetivo chamar a atenção dos colaboradores sobre a importância do uso da camisinha durante o Carnaval, como forma de prevenir a AIDS e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A Atento possui 53 mil funcionários e 60% deles estão na faixa de 18 a 25 anos de idade.

Durante toda essa semana que precede o Carnaval, o ambiente de trabalho das unidades da Atento em todo o País chamará a atenção para a campanha, por meio de cartazes, mensagens de computador e veículos de comunicação interna. Além disso, os médicos da empresa farão palestras para os funcionários, numa intensa programação por dez cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Distrito Federal, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto.

Paralelamente, serão distribuídas 50 mil cartilhas, com conteúdo educativo voltado para a prevenção de DSTs e AIDS. A Atento também comprou 20 mil preservativos masculinos e femininos para distribuição durante as palestras. “Nosso objetivo é esclarecer e orientar o funcionário sobre a importância do uso da camisinha, uma vez que temos uma grande população de risco na empresa, em razão predominância de uma faixa etária bastante jovem”, explica Claudemir de Oliveira, responsável pela área de Medicina e Segurança do Trabalho, na Atento Brasil.