A Atento Brasil, subsidiária da Atento Holding, recebeu na última sexta-feira (24/11) o prêmio “Destaque no Marketing 2000”, da ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), concedido pelo SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.
Considerada uma das melhores empresas brasileiras da categoria “Tecnologia da Informação e Internet”, a Atento foi premiada pelo case “Internet Call Center”, que descreve um produto pioneiro no País, que reúne atendimento por e-mail, chat e voz sobre IP (conversação em tempo real com o operador pela Internet). A empresa está investindo aproximadamente US$ 1 milhão na implementação do novo sistema, que teve início em julho deste ano.
O Internet Call Center permite que os e-mails dos clientes da Atento sejam respondidos em um tempo médio de 10 minutos, e possibilita que os usuários de Internet interajam com os operadores por meio de chat e do sistema de voz. É um serviço que agiliza o atendimento e reduz a insegurança do internauta.
O prêmio foi recebido por Martin Hackett, presidente da Atento Brasil, em cerimônia que contou com a participação do ministro João Pimenta da Veiga e da apresentadora Hebe Camargo, eleitos personalidades do ano e marketing, respectivamente. “Este prêmio mostra um reconhecimento ao trabalho de vanguarda que a Atento vem implementando no País”, afirma Hackett.
A ABMN foi fundada em 1971 e é uma entidade sem fins lucrativos, que reúne profissionais de marketing e áreas afins. O prêmio “Destaque no Marketing”, instituído em 1972, tem se tornado, nestes últimos anos, um significativo instrumento de reconhecimento do sucesso de muitas empresas e profissionais, das mais diversas áreas.